Scolari Marca Presença no Fórum de Treinadores de Guimarães 2013

Evento é organizado pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e conta com painéis de debate e workshops práticos

Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013 recebe, a 25 e 26 de fevereiro, no Multiusos de Guimarães, o Fórum do Treinador de Futebol e Futsal. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e que visa estimular a discussão sobre ambas as modalidades ao nível do treino, promovendo o contacto dos participantes com alguns dos melhores treinadores mundiais. Luiz Filipe Scolari, selecionador do Brasil, é já uma das presenças confirmadas, integrando o painel dedicado às seleções nacionais de futebol.

O programa da segunda edição do fórum contempla um conjunto de painéis com reputados nomes do mundo futebolístico, estando disponível um espaço de conferências com mil lugares. Conta ainda com workshops práticos, a realizar num campo de futebol e num outro de futsal.

Paulo Bento, Rui Faria, Domingos Paciência, José Peseiro e Manuel Cajuda participaram no ano inaugural da iniciativa, que se revelou um sucesso. Aguardam-se por isso nomes equivalentes para 2013. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em http://www.antf.pt/forum/inscrever.

 

Guimarães assume em 2013 o título de Cidade Europeia do Desporto. Ao longo de 12 meses, propõe-se impulsionar mais de uma centena de eventos, estudos e programas, com vista a alterar o paradigma do desporto na cidade e inspirar outros municípios portugueses e europeus a seguirem o mesmo caminho. Prevê-se a participação de cerca de 20 mil atletas, mais de seis mil horas de voluntariado e 50 modalidades desportivas diferentes. A programação da iniciativa – reconhecida pelo Governo português como sendo de interesse público – divide-se em cinco áreas: “Investigação e Conhecimento”, “Eventos Desportivos”, “Formação e Qualificação”, “Desporto e Cultura” e “Desporto para Todos”.

Scolari Marca Presença no Fórum de Treinadores de Guimarães 2013

Share