New York Times distingue Porto como “Place to go in 2013″

De acordo com o prestigioso jornal New York Times, a cidade portuguesa do Porto é um dos 46 locais a visitar em 2013 – “quer viaje para comer ou comprar, para fazer surf ou esqui, novas aventuras o esperam.”

O Porto ficou em 28º lugar na lista dos 46 destinos de 2013, escolhido pela sua relação qualidade-preço, arquitetura e, claro, o vinho do Porto.

“Os problemas económicos de Portugal são uma mais-valia para o Porto, uma das melhores pechinchas da Europa Ocidental. Novos hotéis boutique e restaurantes, como o Yeatman – construído na encosta do Rio Douro e o primeiro restaurante da cidade a receber uma estrela Michelin – trouxeram um novo brilho a esta cidade património da UNESCO, onde as estreitas ruas labirínticas, antigos edifícios e estudantes de capa negra inspiraram uma jovem professora inglesa que viveu lá na década de 90 – J. K. Rowling”, escreve o autor.

Colocado entre Chang-Baishan (China), em 27º, e Porto Rico, em 29º, o Porto é também elogiado pela sua famosa exportação: “O recuo financeiro não diminuiu a indústria mais proeminente da cidade, o vinho do Porto, que tem sessão de provas nas caves de Sandeman, Graham’s ou Taylor-Fladgate, este último com um restaurante no terraço, na margem sul do Douro.”

No topo da lista dos 46 destinos está o Rio de Janeiro, no Brasil, “porque todo o mundo estará lá em 2014″. A cidade mediterrânea de Marselha (França) está em segundo lugar, seguida da Nicarágua, na América Central, pelos seus novos alojamentos de topo e aposta na gastronomia, fechando assim o top 3 da lista.

 

 

Fonte:  TPN/Lusa

New York Times distingue Porto como “Place to go in 2013″

Contacto

Redes